Viajar é uma delícia e todos nós sabemos disso. No entanto, quando a ideia é ficar ausente por muito tempo, a preocupação com nossos fiéis companheiros que nos esperam em casa é inevitável. Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas para você que pretende levar seu pet em viagens de carro, seja em um feriado ou no final do ano. Confira!

Saúde: Sempre é essencial cuidar da saúde do seu pet. Leve-o ao veterinário antes da viagem para um check-up. Dessa maneira, vocês poderão viajar tranquilos e sem preocupações. Se achar necessário, solicite medicamentos para enjoo.

Identificação: Prevenir é sempre a melhor opção. Mantenha seu pet sempre identificado com uma coleira para evitar quaisquer desencontros. É recomendável também que você tenha uma ficha com informações sobre os donos, destino e detalhes do animal.

A Mala do Pet: Assim como nós, os animais necessitam de cuidados e itens especiais. É aconselhável preparar uma mala especialmente para o seu pet, evitando a mistura com seus pertences e facilitando o acesso aos itens do pet durante a viagem. Leve também os brinquedos de que ele mais gosta, para que se sinta em casa, onde quer que vocês estejam.

Alimentação: Alimentar o pet durante a viagem não é uma boa ideia. A menos que não haja outra opção, alimente-o algumas horas antes da viagem. Assim, ele viajará bem nutrido e com menos chances de sofrer com enjoos.

Viagem de Carro: Muitos pets se sentem incomodados por passar muitas horas dentro de um veículo. Antes da viagem, acostume seu pet ao carro, fazendo passeios cada vez mais longos. Assim, seu amigo entenderá que não há motivos para preocupação.

Paradas: Você não vai deixar seu companheiro de viagem sozinho durante as paradas, certo? Não o deixe no carro sob o sol, pois isso pode ser muito prejudicial. Também, evite deixá-lo sozinho, já que ele pode se assustar por estar em um local desconhecido e em meio a pessoas desconhecidas. Aproveite cada parada para dar uma caminhada com ele. Assim, ele terá a oportunidade de se aliviar e evitará fazer suas necessidades no carro. Principalmente os cães, que são animais bastante asseados e não gostam de sujar o local onde passam longos períodos de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *